Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

Empresas de turismo tem faturamento 4,3% maior

Share

Uma pesquisa trimestral realizada pela Fundação Getúlio Vargas também apontou que 66% das empresas do setor pretende investir mais no setor ainda este ano

Empresas-de-turismo-tem-faturamento

 

O aumento no faturamento médio das empresas do setor o 3º trimestre de 2017 deve-se a ‘leve reação’ da economia brasileira. O acréscimo da receita foi identificado pelo Ministério do Turismo em 7 segmentos pesquisados, sendo os mais expressivos:

  • Operadoras de turismo – 10,3%
  • Parques e atrações turísticas – 11,4%
  • Agências de viagem – 9,3%
  • Transporte aéreo – 11,2%

As empresas acionadas atribuem o resultado aos investimentos já realizados e à sazonalidade. Com percentual abaixo de 2% estão meios de hospedagem, organizadoras de eventos e outros.

Para o último trimestre do ano, o sentimento é otimista, sendo que 66% das empresas acionadas para a pesquisa manifestaram a intenção de investir em suas áreas ainda em 2017. O maior percentual, 15,2%, é projetado pelo segmento de turismo receptivo, seguido dos organizadores de eventos (8,1%), meios de hospedagem (5,2%) e transporte aéreo (4,7%).

O Boletim de Desempenho Econômico do Turismo foi desenvolvido com informações de 716 empresas que empregam 79.319 mil pessoas e faturaram R$ 9,2 bilhões no trimestre.

Fonte: Ministério do Turismo

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *