Share

O Projeto

O Profissão Hoteleiro é uma rede de pessoas espalhadas pelo Brasil, com a missão de valorizar e oferecer suporte ao profissional de hotelaria que queira trocar experiências e conhecimentos com outros profissionais. Os membros desta rede são divididos em associados, que são consultores e colunistas que desenvolvem o conteúdo do portal Profissão Hoteleiro e não associados, que são executivos de empresas e associações do setor que prestam sua colaboração eventualmente à rede. Também contribuem com os patrocinadores, que garantem a viabilidade operacional do projeto e, deste modo, possuem presença ativa no trade.

 

Missão

Oferecer suporte ao profissional de hotelaria. Valorizar e promover boas ações desenvolvidas por profissionais brasileiros e, com isso, fomentar o desenvolvimento da hotelaria no Brasil.

Visão

Promover na esfera nacional, o desenvolvimento mútuo entre profissionais que estejam dispostos a contribuir com outros profissionais. Com isso, fazer com que o profissional brasileiro chegue a excelência nacional e referência internacional em inteligência e soluções para hotelaria.

Valores

O Profissão Hoteleiro busca e valoriza em seus projetos, membros e patrocinadores, os seguintes valores para o cumprimento de sua missão:

    • Fraternidade;
    • Profissionalismo;
    • Busca pelo conhecimento;
    • Senso empreendedor;
    • E excelência.

Portal Profissão Hoteleiro

 Perguntas Frequentes

 

O Profissão Hoteleiro é um portal de notícias?

O projeto Profissão Hoteleiro vai além da notícia, é um projeto que visa reunir profissionais da Hotelaria e do turismo nacional com seus respectivos pontos de vista. A proposta é oferecer aos que buscam no “Profissão Hoteleiro” um ponto de vista sobre os fatos noticiados pelos principais veículos do segmento, mantendo a qualidade e um conteúdo de interesse, apresentando junto com a notícia a opinião dos profissionais especialistas e os que vivenciaram o fato.

Quem mantém o Site?

O Portal Profissão Hoteleiro  é um projeto mantido por empresas e associações do seguimento e afins, todos os que buscam promover um debate saudável sobre a Hotelaria e o turismo brasileiro. Estas empresas são denominadas “mantenedores”, pois sustentam e compartilham dos objetivos do projeto.

Quem escreve?

O projeto mantem duas frentes: “Direto do Porta Voz” onde encontra-se as notícias vindas diretamente do representante da organização e “Conteúdo e Opinião”, nesta categoria encontra-se a visão dos especialistas e blogueiros da rede Profissão Hoteleiro . Todos profissionais e interessados que possuam blogs, pontos de vistas e atendam os critérios de qualidade do projeto.

Qual o objetivo do Site?

Fomentar discussões e disseminar conteúdo em quantidade e qualidade para todos os interessados em hotelaria e turismo e, com isso, tornar acessível o conteúdo de qualidade produzido por profissionais espalhados pelo Brasil que atuam individualmente.

Sou um profissional da área e gostaria de deixar minha opinião, como faço?

É preciso manter um blog pessoal com conteúdo de qualidade e relevância para o turismo e hotelaria brasileira, enviar uma solicitação com o endereço do blog para a avaliação no e-mail: redacao@profissaohoteleiro.com.br . Com o conteúdo aprovado o blog passa a integrar o projeto e conta com a divulgação promovida pelo site, um selo de afiliação em seu blog, recebe releases e informações privilegiadas da rede de contatos do Profissão Hoteleiro e a interação com outros profissionais já membros.

Share