Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

Somos todos vendedores

Share

Engana-se quem pensa que apenas o Gerente de Vendas e seu departamento é que devem estar aptos a vender.

Podemos falar que o departamento de vendas deve ser o detentor de técnicas de vendas e negociações, porém somos todos vendedores.
Quem nunca teve que “vender sua imagem” numa entrevista para conquistar um emprego? Ou ainda “vender suas ideias” para conquistar alguém?
Pois bem, na hotelaria não é diferente.

Visito muitas empresas, onde algumas citam o atendimento da camareira como o primordial para seu retorno em tal hotel; ou ainda a atenção disposta do funcionário da manutenção quando foi solicitado para resolver um problema. Esses diferenciais marcam experiências e superam expectativas. Isso também é vender!

TODOS VENDEMOS!! ASSIM COMO QUALQUER UM DE NÓS PODE PERDER UMA VENDA TAMBÉM!!

Por isso me deparo com tantos colegas de profissão comentando que a recepção não conseguiu fechar uma venda por telefone quando atende a uma ligação de reservas. Neste momento eu pergunto: Capacitamos todos nossos funcionários para serem bons vendedores? A resposta é não!!
E o que estamos esperando para treiná-los?

Vejo em todos os meios de comunicação, as pessoas reclamando da crise, e vitimando-se pelo cenário que vivemos. Mas já pararam para pensar que onde há mais choro é que surge a oportunidade de um vendedor de lenços aumentar suas vendas?

Tudo é oportunidade!! Tenhamos vendedores ao nosso lado, mesmo que ele esteja alocado na recepção, na governança, na segurança ou em qualquer outro setor de seu hotel!

Seu funcionário sabe o real motivo pelo qual ele foi admitido? Qual seu papel dentro da empresa?

Sim, o recepcionista recepciona hóspedes e faz check in; o mensageiro carrega as bagagens e assim por diante. Mas onde ele pode fazer o diferente e ajudar na empresa?

Forma de atender é venda!! Realizar a arrumação de uma cama com excelência, é venda!!! Estes colaboradores estão vendendo sua imagem de ótimos funcionários a empresa e vendendo a imagem da empresa para o cliente!!

Vamos refletir esse pequeno texto e vender mais e mais!!

Vire para seu colega e pergunte: VAI VENDER O QUE HOJE??

Grande abraço!!!

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *