Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

A capital oriental brasileira comemora 430 anos

Share
João Pessoa é uma das 15 cidades brasileiras mais visitadas a lazer pelos brasileiros e se destaca por suas nove praias de águas mornas e tranquilas e pela gastronomia que privilegia os frutos do mar

A-capital-oriental-brasileira-comemora-430-anos

O sol nasce primeiro na capital da Paraíba, o primeiro ponto das Américas onde o dia amanhece. Lá também está um dos locais onde todo novo dia é celebrado: a Praia do Seixas, uma das mais visitadas da cidade. Considerada um dos principais destinos turísticos do nordeste brasileiro, a cidade se destaca por suas nove praias de águas mornas e tranquilas e sua gastronomia voltada aos frutos do mar. Na próxima semana, para celebrar seu aniversário de 430 anos, será realizada a tradicional Festa de Nossa Senhora das Neves, que teve início nesta segunda-feira (27) com uma missa que deu início à novena na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. A programação será encerrada no dia do aniversário da cidade (5), com uma procissão seguida por missa.

A qualidade de vida é um dos destaques da capital paraibana. A orla e os bairros da cidade contam com locais apropriados para caminhada, prática de esportes e áreas de lazer. O turista pode experimentar uma grande variedade de pratos em restaurantes da capital, feitos com camarão, caranguejo, lagosta, entre outros, muitas vezes acompanhados de macaxeira, uma famosa comida nordestina.

A cidade encantou o dramaturgo Luiz Carlos Vasconcelos, que trabalha no Rio de Janeiro mas mora na capital paraibana. O ator diz que não troca a qualidade de vida de João Pessoa por qualquer outro município brasileiro. “Este aqui é o meu lugar, é aqui que eu treino as minhas falas em peças. A beleza das praias e do centro cultural me fascinam”, afirma.

Diversos festivais são realizados na cidade e atraem turistas durante todo o ano. Um dos eventos mais famosos é a Folia de Rua, que acontece na semana do Carnaval e conta com desfile de blocos carnavalescos. João Pessoa também recebe a Procissão Nossa Senhora da Penha, um evento religioso que ocorre no último domingo do mês de novembro.

Serviço:

www.turismo.gov.br

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *