Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

AccorHotels comemora sua estratégia de diversidade com ações pioneiras no setor

Share

O Grupo recebeu o selo Empresa Amiga da Diversidade pela OAB

 

4

A rede AccorHotels celebrou na última quarta-feira (09) um ano de adesão ao Fórum de Empresas LGBT+, tornando-se a primeira do grupo signatário da Carta de Adesão aos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT. Um guia sobre “Como receber bem o hóspede LGBT+” foi apresentado, neste são indicadas boas práticas de gestão para todas as áreas.

“Estamos presentes em mais de 100 países e a diversidade faz parte de nossos negócios. É uma honra saber que tivemos vários avanços neste último ano e certamente continuaremos com ações para que todos se sintam bem-vindos em nossos hotéis”, conta Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa e líder do Comitê LGBT+ AccorHotels.

Comitê LGBT+ AccorHotels

Comitê LGBT+ AccorHotels

Neste evento Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América do Sul, recebeu o selo Empresa Amiga da Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Trata-se de um reconhecimento da instituição pelas ações afirmativas de empresas que se envolvem e desenvolvem projetos para a promoção e valorização da diversidade sexual e de gênero em seus negócios.

A AccorHotels é apoiadora e a rede hoteleira oficial da Parada do Orgulho LGBT+ e também é integrante da campanha “São Paulo com Respeito”, cujo propósito é a promoção de ações que reforcem a igualdade, respeito e integração dos LGBTs. A Rede Accor passou a usar tags para a porta dos apartamentos reforçando o apoio à causa LGBT e com informações relevantes sobre o assunto, telefones para denúncia e outros.

“Estender a parceria com as empresas também amplia o leque de oportunidades para o público LGBT+ nas cidades. A AccorHotels quer ser o exemplo desta parceria entre o público e o privado, ampliando as oportunidades também no mercado de trabalho”, finaliza Antonietta.

O evento não serviu apenas para o recebimento de uma condecoração, mas também para debater a temática do respeito e inclusão para com o próximo, no dia a dia, em ambiente de trabalho, clientes, hotéis, colaboradores. Neste dia, a Accor também levantou outros pontos relevantes para celebrar antecipadamente o Dia Internacional Contra a Homofobia, comemorado em 17 de maio.

Quem esteve no evento?

Ricardo Sales – consultor especialista em diversidade
Ivan Batista – coordenador de Políticas Públicas para LGBT da Prefeitura de São Paulo
Marcelo Gallego – presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Jabaquara
Hailey Kass – tradutora, escritora e fundadora e coordenadora do site e coletivo Transfeminismo
Reinaldo Bulgarelli – idealizador e secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+

Fonte: AccorHotels e Approach Comunicação

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *