Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

Comissão de Turismo da Câmara tem novo presidente

Share
Herculano Passos (PSD-SP) assume a cadeira até então ocupada pelo deputado Alex Manente (PPS-SP)

Comissao-de-Turismo-da-Camara-tem-novo-presidente

O deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) é o novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. O parlamentar foi eleito na última terça-feira (3) por maioria absoluta. O deputado Sérgio Brito (PSD-BA) ficou com a vice-presidência da Comissão.

Durante o discurso de posse, Passos falou sobre o grande desafio do colegiado para este ano: os jogos olímpicos. “Teremos um momento ímpar de mostrar o Brasil e mostrar que somos capazes de sediar um evento desta magnitude. Vamos fazer o possível para dar esta visibilidade e procurar atrair turistas estrangeiros, nesta época de crise”.

Empresário do setor gastronômico, Herculano tem 59 anos e foi vereador e prefeito, por dois mandatos, da Estância Turística de Itu (SP). O Turismo é a principal bandeira de trabalho do parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (FrenTur).

Na Câmara dos Deputados, além de presidir a FrenTur, Passos é diretor do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira; membro da Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos de Azar, na qual defende a legalização dos cassinos para fomentar o turismo; e membro da Comissão Especial do ECAD, na qual defende o fim da cobrança de direitos autorais sobre a programação de rádios e televisores em quartos de hotéis.

O novo presidente da Comissão de Turismo figura ainda na lista dos “50 Mais Poderosos do Turismo Brasileiro” da Revista Panrotas, uma das mais importantes publicações do segmento no país.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Herculano Passos

Serviço:

www.turismo.gov.br

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *