Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

Desenvolvimento regional ganha espaço na pauta do turismo

Share
Prefeitos do grande ABC Paulista se reúnem para traçar agenda do setor
Trilha no Jardim Botânico de Diadema

Trilha no Jardim Botânico de Diadema

 

O ministro do turismo, Vinicius Lages, se reuniu nesta segunda-feira (30) com prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal Grande ABC para acertar uma agenda de cooperação entre o Ministério do Turismo e os sete municípios que compõe a região: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Durante o encontro, foram tratados temas importantes como a sinalização turística do Grande ABC, o incentivo ao turismo industrial, a exemplo do que acontece em outros países, quando grandes empresas abrem suas portas para a visitação, e o apoio do MTur à criação de um portal para divulgação de destinos da região.

Segundo o ministro do Turismo, Vinicius Lages, os municípios contam com uma segmentação inovadora na área do turismo industrial, além de apresentaram potencial de crescimento nos segmentos religioso, de negócios e sobretudo no turismo de natureza. “São atrativos próximos ao maior mercado emissor do país que é São Paulo. Se conseguirmos trabalhar tudo isso em um produto teremos uma alternativa econômica muito importante para a região do ABC”, disse Lages.

“A gente tem três grandes pautas no consórcio, uma delas é a sinalização, a outra envolve a Rota do Cambuci e por fim o turismo de negócios”, afirmou Gabriel Maranhão, presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra.

Serviço:

www.turismo.gov.br

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *