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Grand Hyatt SP assina parceria com projeto de capacitação profissional

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Cupons fiscais sem CPF dos bares e restaurantes do hotel terão créditos revertidos para a ONG Vocação

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O Grand Hyatt São Paulo firmou, neste mês, uma parceria com a ONG Vocação, para destinar ao Programa de Capacitação Profissional da entidade os créditos da nota fiscal paulista de seus pontos de venda de alimentos e bebidas. A partir de agora, sempre que um cliente não solicitar a inclusão do CPF ou CNPJ nas notas fiscais do Eau French Grill, C-Cultura Caseira, KINU, C-Bar, N.u. Bar e Wine Library, os créditos serão utilizados para financiar cursos de capacitação profissional de Garçom/Garçonete e de Ajudante de Cozinha. Esta iniciativa insere-se no programa Hyatt Thrive, plataforma de responsabilidade corporativa do Grupo Hyatt.

“Nós acreditamos que, para que nosso negócio prospere, é preciso que a comunidade prospere também. Estamos felizes em incluir mais este projeto entre as iniciativas que apoiamos, e esperamos em breve ter a oportunidade de empregar alguns dos jovens que ajudamos a formar”, afirma Michael Stephens, gerente geral do Grand Hyatt São Paulo.

O Programa de Capacitação Profissional da Vocação oferece desde 2011 o curso de Garçom/Garçonete, em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi. As aulas acontecem no campus Vila Olímpia e são totalmente gratuitas para os alunos, inclusive o transporte. O curso de Ajudante de Cozinha é ministrado desde 2014 em parceria com a Escola de Gastronomia de Taboão da Serra. Desde o início do projeto, 479 jovens foram beneficiados.

“A parceria com o Grand Hyatt São Paulo, além de gerar recursos e permitir que o projeto atenda mais jovens, amplia nossa visibilidade e cria oportunidades de conquistarmos novos parceiros”, diz Anadelli Soares, gerente do centro de orientação para o trabalho da ONG Vocação. Os cursos são reconhecidos pelo mercado: em 2014, 77% dos alunos formados no curso de Garçom/Garçonete e 53% dos alunos do curso de Ajudante de Cozinha já saíram empregados.

Para João Eduardo Caponi do Nascimento, de 20 anos, o curso abre novos caminhos na vida do aluno. Trabalhando há quatro meses no restaurante Jamie’s Italian, ele fez o curso de Garçom com o objetivo de ter mais oportunidades de futuro. “Tudo que eu aprendi no curso a gente usa no trabalho. Saber se expressar, o diálogo com o cliente, entender o cardápio, a qualidade do que está sendo vendido, e conhecimento de vinhos para poder vender ao cliente”, conta.

Serviço:

saopaulo.grand.hyatt.com

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