Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

Fotos para promover hotel, restaurante e residência: como fazer?

Share

Pensando em tirar fotos para promover seu hotel, restaurante ou vender uma casa? Saiba que os anúncios sem fotos geralmente não são considerados em uma busca na internet, e obviamente, os que possuem melhor foto em qualidade e composição têm seu destaque maior e, por consequência, a venda.

Imagine que se tenha uma boa varanda, neste caso uma foto simples do ambiente interno não vai mostrar, pois a luz externa é relativamente maior em relação a interna, assim se perde elementos que fazem a diferença em um anúncio. Repare no exemplo, observe que o fotógrafo (em uma boa foto comum) precisa escolher mostrar bem o interior ou, mostrar bem o vitral. Em uma terceira opção ele pode mostrar “mais ou menos” os dois, perdendo a qualidade de maneira geral.

marketing hoteleiro

Repare em todas as tentativas de luminosidade (abertura da câmera). Em todas, as fotos não ficam 100%, o lado interno fica muito escuro ou o externo fica muito claro.

 

Dica: Pergunte ao fotógrafo se conhece técnicas de HDR. Esta técnica é muito simples e consiste no equilíbrio da iluminação do ambiente para que não se perca elementos importantes na imagem.

Como funciona: Com a câmera em um tripé, tira-se três fotos, uma para capturar a luz externa, outra para interna e uma no meio termo. Depois o profissional, junta estas fotos buscando clarear onde está escuro e escurecer onde está muito claro. Isso faz a diferença na apresentação de seu empreendimento.

Exemplo: Repare na foto a seguir e veja que, mesmo a luz externa sendo mais forte, o fotógrafo conseguiu equilibrar com a fraca luz interna, além de minimizar as sombras. A primeira foi feita sem o HDR e é uma boa foto. A segunda é uma foto com HDR onde a vista, os detalhes do piso e papel de parede aparecem com mais harmonia e definição tornando a foto/anúncio/ambiente mais atraente:

marketing hoteleiro

Repare que a vista foi desvalorizada na primeira foto sem HDR. Na situação onde se tem apenas a primeira foto como fator de decisão para conhecer ou não o local, fatalmente a vista não será um critério de desempate.

É preciso o mínimo de conhecimento para contratar um bom profissional e avaliar o seu trabalho. Este conhecimento obviamente impacta diretamente em seus negócios. Confira outros exemplos de fotos com HDR:

 

Serviço:

www.agenciaclave.com.br

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *