Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

Ministério do Turismo participa de competição de educação profissional em SP

Share
Programa de qualificação internacional de estudantes de turismo e hospitalidade já levou mais de 150 estudantes para o exterior. Nova edição será lançada este ano

Ministerio-do-Turismo-participa-de-competicao-de-educacao-profissional-em-SP

 

O coordenador-geral de Projetos e Relações Multilaterais do Ministério do Turismo, Rafael Luisi, vai representar o Ministério do Turismo na World Skills São Paulo 2015 – a maior competição de educação profissional do mundo que acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Luisi vai se encontrar com representantes da Association of Colleges (AoC), uma organização sem fins lucrativos que representa mais de 320 universidades do Reino Unido, cerca de 95% do setor, para divulgar o Programa de Qualificação Internacional do Ministério do Turismo, que concede bolsas de estudos a estudantes de Turismo e Hospitalidade para estudar no exterior.

No ano passado, o programa de qualificação do Ministério do Turismo selecionou 112 estudantes brasileiros de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo ou Hospitalidade para cursos em universidades da Espanha e do Reino Unido, com bolsas pagas pelo próprio Ministério. O programa teve a parceria da Association of Colleges (AoC), de Londres; e da Fundación Universidad.es, da Espanha. Já o projeto-piloto, realizado há dois anos, embarcou 50 estudantes para uma experiência semelhante em Portugal. Lá os alunos tiveram contato com disciplinas ligadas ao setor turístico, além de temas como liderança, hospitalidade, inovação, gestão da qualidade e marketing.

Rafael apresenta o programa do Ministério aos jovens em um encontro na feira, ao lado da representante da AoC, Aeisha Williams e de dois estudantes que participaram do curso de qualificação do ano passado. A competição de educação profissional reunirá aproximadamente oito mil pessoas, entre competidores, avaliadores, delegados, patrocinadores e parceiros.

Serviço:

www.turismo.gov.br

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *