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Multiplus registra crescimento de 19,7% na comparação com o trimestre anterior

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Número de participantes alcançou 15,6 milhões, com crescimento de 15,7% em relação ao 3T15

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A Multiplus registrou, no terceiro trimestre de 2016, 21,9 bilhões de pontos emitidos, aumento de 4,1% em relação ao 3T15 e 19,7% na comparação com trimestre anterior. O desempenho foi impactado positivamente pelo crescimento de 5,1% em relação ao 3T15 e 15,2% em relação ao 2T16 em volume de pontos acumulados em bancos, varejo, indústria e outros. Essa boa performance é resultado das campanhas de compra de pontos realizadas no marketplace da Multiplus e das campanhas de bonificação para as transferências de pontos de cartões de crédito realizadas com as instituições financeiras parceiras da Multiplus entre junho e setembro.

A base de participantes Multiplus chegou a 15,6 milhões em setembro, crescimento de 15,7% quando comparado com o terceiro trimestre de 2015. Esse número é uma importante conquista dentro da estratégia da Multiplus de atrair novos participantes cada vez mais engajados na rede.

O faturamento de venda de pontos no terceiro trimestre de 2016 foi de R$ 590,9 milhões, crescimento de 5,4% em relação ao trimestre anterior. “No período a Multiplus registrou um desempenho mais robusto em volume de pontos emitidos e faturamento bruto de pontos em relação ao trimestre anterior. Esses resultados são reflexos da série de campanhas realizadas para acúmulo de pontos realizadas com os bancos e parceiros de varejo” explica Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.

Durante o último trimestre, a Multiplus realizou campanhas de compra de pontos com o objetivo de ajudar os participantes a completarem seus saldos para o resgate desejado. Essas ações trouxeram resultados bastante positivos para a Multiplus, como incremento significativo em número de pontos comprados no trimestre, ativações de participantes na rede, aumento da frequência de compra de pontos e acréscimo de seis vezes no volume de participantes que compraram pontos pela primeira vez. Com isso, o volume consolidado de pontos comprados pelo site da Multiplus no trimestre aumentou 344%, quando comparado com o terceiro trimestre de 2015, e 119% comparado com o trimestre anterior.

A Pontus Corretora, unidade de negócios criada pela Multiplus, continuou a evolução dos seus negócios com o lançamento do seguro para animais domésticos (PETs). Com a iniciativa, a Corretora passa a oferecer três tipos de seguros: residencial, viagem e o seguro para PET. Esse último é oferecido através de seguradora HEALTH FOR PET da Porto Seguro e oferece a possibilidade de acumular 8 pontos por real gasto na aquisição do seguro para animais domésticos, abrindo o leque de opções de acúmulo de pontos em atividades do dia a dia.

Outro destaque do período foi o lançamento do Cartão Presente, em parceria com a Incentivale, produto inovador para as empresas que desejam premiar e incentivar equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas, oferecendo reconhecimento para as melhores performances. Os cartões estarão disponíveis em opções que vão de 1 mil a 100 mil pontos. “Com a iniciativa, a Multiplus pretende fortalecer sua atuação no segmento B2B, mostrando a versatilidade e benefícios da nossa rede de fidelidade”, diz Medeiros.
A taxa burn/earn foi de 78,7% no trimestre. Esse número representa o total de pontos resgatados dividido pelo total de pontos acumulados durante um mesmo ciclo. A taxa de breakage se manteve estável em 17,7%, se comparado ao último trimestre (3T16) e ao 3T15.

Resumo dos Resultados Financeiros e Operacionais do 3T16:

• 15,6 milhões de participantes, crescimento de 15,7% vs. 3T15 e 3,6% vs. 2T16;
• Aplicativo mobile 2 milhões de download, crescimento de 61% vs. 3T15;
• Lucro Bruto de 195,7 milhões, crescimento de 10,6% vs. 3T15 e 1,7% vs. 2T16;
• Pontos Emitidos: 21,9 bilhões, crescimento de 4,1% vs 3T15 e 19,7% vs. 2T16;
• Pontos Resgatados: 17,2 bilhões, queda de 11% vs 3T15 e crescimento de 4,2% vs. 2T16;
• Geração de caixa de R$ 126,9 milhões
• Faturamento de venda de pontos de R$ 590,9 milhões, queda de 8,8% vs 3T15 e crescimento de 5,4% vs. 2T16;
• Lucro Líquido de R$ 134,1 milhões, queda de 7,4% vs 3T15 e 1,7% vs. 2T16;
• Breakage médio de 17,7% vs. 17,8% no 3T15 e 17,8% no 2T16.

 

Serviço:

www.pontosmultiplus.com.br

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