Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

Norwegian vai atuar com rotas domésticas no Brasil onde 4 empresas detêm quase 100% das operações

Share

A Diretora de Relações Públicas e Comunicação da Norwegian, Charlotte Holmbergh Jacobsson, em reunião com Vinícius Lummertz, Ministro do Turismo do Brasil, afirmou que a empresa considera atuar em alguns trechos internos caso o país abra ao capital estrangeiro companhias aéreas. O encontro aconteceu em Estocolmo, Suécia.

A Norwegian é a 5ª maior empresa do mundo em se tratando de passagens de baixo custo, sendo a primeira delas a ter a autorização da Anac para atuar no Brasil. A rota a ser implementada ainda está sendo estudada, mas no radar está o trecho Rio – São Paulo, e o Ceará tenta atrair a empresa para Fortaleza. A cidade tornou-se mais visível por saltar de 8 voos internacionais semanais para 48.

Uma das vantagens oferecidas pelo estado do Ceará é a isenção do ICMS do querosene da aviação, bem como de todos os fornecedores e para o reabastecimento dos aviões com produtos alimentícios.

“A entrada das empresas com tarifas de baixo custo é fundamental para conseguirmos desenvolver o turismo num país de dimensões continentais sem tantas opções de locomoção como o Brasil”, comentou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Para o ministro, é fundamental que o Congresso Nacional aprove a abertura para companhias aéreas ao mercado internacional. Enquanto na Colômbia e Argentina contam com 9 e 8 companhias operando nas rotas domésticas, no Brasil, 4 empresas concentram quase 100% do mercado.

Fonte: Ministério do Turismo

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *