Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

O próximo passo do turismo brasileiro

Share

Seminário discute como consolidar o Brasil como destino turístico

o-proximo-passo-do-turismo-brasileiro

Com o objetivo de discutir os grandes rumos e oportunidades do turismo no Brasil, foi realizado nesta segunda (12), o seminário Tendências e Oportunidades de Mercado. Organizado pelo Ministério do Turismo, o evento que aconteceu na Casa Brasil, localizada no Armazém 1, no Píer Mauá, reuniu cerca de 120 pessoas, entre gestores públicos e lideranças empresariais para abordar o próximo passo que o país precisa dar para se consolidar como destino turístico após os grandes eventos realizados.

O encontro foi dividido em dois seminários. Durante a parte da manhã, cujo tema foi “Horizontes do Turismo no Brasil: Perspectivas e Novas Fronteiras” foi debatido o gargalo para o desenvolvimento da economia do turismo, as iniciativas para atrair mais investidores e os grandes desafios esperados para o setor.

Neusvaldo Ferreira Lima, secretário Nacional de Estrutura do Turismo, que representou Alberto Alves, Ministro do Turismo, falou sobre a importância dos grandes eventos para a divulgação do país.

– O Brasil soube aproveitar muito bem as chances de realizar os grandes eventos que passaram por aqui e os Jogos Olímpicos foi mais uma oportunidade de mostrar ao mundo quem somos. No final, eles extrapolaram as arenas e foi uma grande jogada de marketing para a promoção do país, tendo o Rio de Janeiro como porta de entrada.

Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, que também participou do painel, enfatizou o potencial do Brasil e destacou a importância da criação de um calendário de eventos para atrair os investidores.

– O Brasil passou por um período complicado, mas superou todas aa expectativas e se consolidou como palco de mega eventos. Somos o maior potencial natural e cultural do mundo para desenvolver o turismo, temos uma ótima infraestrutura, mas precisamos criar uma agenda de eventos concreta para atrair mais investidores.

Na segunda parte do evento, o tema “Oportunidades de Investimento no Turismo” reuniu representantes de estados brasileiros, que apresentaram projetos em segmentos turísticos. Estados como Minas Gerais, Goiás, Amazonas e Espirito santo apresentaram seus projetos em busca de investimento privado para parques, aquários e centros de convenção.

Nilo Sergio Felix, secretário de turismo do Estado do Rio de Janeiro, que participou do evento, ressaltou a importância desses seminário e acredita que com eles, novas ideias e propostas podem surgir.

– É muito importante que seminários como esse, organizado pelo Ministério do Turismo, sejam frequentes, pois ao reunir gestores e profissionais da área, podemos debater novas ideias e criar oportunidades para turismo no Brasil.

 

Serviço:

www.rj.gov.br

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *