Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

Pousada Flutuante Uacari é a grande vencedora da premiação em sustentabilidade da Braztoa

Share
Do Rio de janeiro, a Agência de Notícias do Turismo traz em primeira mão as experiências que se destacaram como as melhores práticas de sustentabilidade na cadeia do turismo nacional

Pousada-Flutuante-Uacari-e-a-grande-vencedora-da-premiacao-em-sustentabilidade-da-Braztoa

A Pousada Flutuante Uacari, no Amazonas, foi revelada como a grande vencedora da categoria especial do Prêmio Braztoa 2015, levando para casa o troféu Prêmio TOP Sustentabilidade. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (27), durante a Convenção Braztoa 2015, no Rio de Janeiro. Os vencedores ganharam uma viagem de visita técnica para a Alemanha, oferecida pelo Centro do Turismo Alemão.

Este foi o segundo ano em que o Ministério do Turismo participou como parceiro e da banca do prêmio. O assessor especial do Ministério do Turismo, Wilken Souto, representou o ministro, ao lado da coordenadora-geral de Sustentabilidade do Ministério, Isabel Barnasque, jurada do prêmio.

Para ela, a sustentabilidade é um dos principais insumos para aumentar a competitividade. “Desenvolver o turismo de forma sustentável é fundamental para o setor. A relação harmoniosa com o Meio Ambiente é essencial para nos mantermos à frente de um processo em que toda a cadeia produtiva tem benefícios”, disse.

A análise dos projetos considerou os impactos ambientais, socioculturais e econômicos; o incentivo ao turismo sustentável; a viabilidade financeira; a abrangência e inovação, entre outros e a capacidade de se replicar e o caráter de inovação dessas práticas. Foram considerados os três pilares do turismo sustentável: o ambiental, o sócio cultural e o econômico.

Na categoria Empresas Associados Braztoa, o vencedor foi BWT Operadora; na categoria Agências de Viagem, o vencedor foi Vento Sul Turismo; na categoria Parceiros do Trade, o vencedor foi Portal Ecohospedagem; na categoria Parceiros Institucionais, o vencedor foi o Projeto Golfinho Rotador.

Serviço:

www.turismo.gov.br

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *