Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

Restaurantes e o Revenue Management

Share

Revenue Management

Tenho postagens no blog, onde me posiciono totalmente contra a terceirização de restaurantes de Hotel, fui surpreendido algumas vezes por “ditos gestores” que eu era o único consultor que eles conversavam e que tinha este posicionamento, eu não encararia dessa forma, mas como um consultor que tem um milhão de motivos para esta posição, e que nunca administrou nada com prejuízo ou com lucros fora do padrão para menos.

E para não enumerarmos todos os motivos vamos aos sólidos Nunca em mais de trinta anos de Gestão e consultoria deixei um hotel dando prejuízo, nem o hotel nem os seus departamentos geradores de receitas, então estas colocações  e remetem a uma discussão que vem tomando corpo, e ainda bem.

O despreparo dos gestores é gritante e eles não estão só em unidades independentes. Mas vamos há parte boa, foi de gestores que ouvi a frase “A terceirização é um bônus para quem leva e um Ônus para quem terceiriza (e que ônus, a maioria nem imagina quanto e quando se dá conta é tarde demais)”. Até eu queria um restaurante com toda a estrutura montada e pronto para andar.

 Acompanhe mais novidades em nossa página no facebook: https://www.facebook.com/hotelariabrasileira

 

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *