Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

Revenue Management é muito sério.

Share
revenue management na hotelaria

Para quem acompanha as minhas postagens, o título desta não é novidade, e se não é com as mesmas palavras é com certeza com o mesmo sentido.

As palavras abaixo são a transcrição na integra no melhor estilo copia e cola, escritas por um profissional com formação superior em Hotelaria e que como muitas outras pessoas recebeu um e-mail marketing de uns “marketeiros”, especialistas em Marketing. e que, não mais que de repente resolveram aparecer no mercado como Especialistas em Revenue Management como se isso fosse simples assim. Leiam então as palavras de quem conhece:


“Estou simplesmente
chocado com a tamanha cara de pau das pessoas… Rui…sincera e honestamente
falando: NÃO HÁ COMO SER SUTIL E ELEGANTE NESSAS HORAS.


É notório a carona que estão pegando no projeto que a INTRODUÇÃO AS APLICAÇÕES
DO RM QUE VC PASSA NO CURSO – sendo uma platéia formada por gestores eles
entendem o recado com clareza, – sendo eles OPORTUNISTAS, fazem de conta que
captaram a mensagem e acham que vão saber repassar as técnicas, e MERGULHAR
FUNDO NAS TÉCNICAS DE APLICAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO POR RM…..gente!!!!! Que
absurdoooooooooooo!!!!!!!!!!!
Nos meus 4anos e meio dentro da Aupin Beau Soleil – RM é dado em 6 meses…. ou
pelo menos conhecemos os elementos que levam a uma RM eficiente…. para
CONSIDEREAR-SE ESPECIALISTA OU PROFISSIONAL DA ÁREA….é necessário mais um ano
de estudos e mais um ano de estágio e aplicação mercadológica e análise de
gráficos dos empreendimentos hoteleiros – com quadro comparativo antes da
alimentação e gestão eficiente e depois que as técnicas de conhecimento numérico
e gestão que o RM provoca nos números do hotel…. isso para falar de maneira
genérica…. pois a o nível de exigência para o Revenue Management, é de fato
bem mais elevado…. Conhecer as ferramentas é uma coisa, saber o que fazer com
elas é outra, mas saber para onde ir e onde se quer chegar com o RM…isso é
uma coisa que necessita uma MUDANÇA GERAL DE ATITUDE…. MAS ESTA PRECISA VIR
DO TOPO DA PIRÂMIDE DA ADMINISTRAÇÃO/HIERAQUIA HOTELEIRA….

A PROPOSTA AQUI APRESENTADA, PASSA MUITO, MUITO,
MAS MUITO LONGE DAS SALAS FRIAS E ANALÍTICAS DO REVENUE MANAGEMENT DE
VERDADE – ….. Sinceramente Rui, EU ME SENTI OFENDIDO, E
COLOCARIA UMA POSTAGEM NO AR…..Se der resultado bem, se não, pelo menos
as pessoas estão sendo alertadas….
Sinceramente….
Colocar a boca no trombone é uma condição IMPERATIVA 

Sinceramente….. DETONA ELES RUI!!!!!!!” – 



Mais um e-mail, prece que os marketeiros de plantão estão na minha rota – o problema é enganarem pessoas esclarecidas, mas sempre há os que caem nesses contos do vigário. Não é este caso.
Outro E-mail de um profissional abordado:

Caro
Rui!
Eles
nada mais querem que fazer dinheiro!

Escrevem e falam bonito pra atrair ignorantes…. (Infelizmente, em determinado momento paga o justo pelo pecador, mas passa.)

 

 

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *