Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

SPTuris assinará termo de convênio na ABAV para divulgar São Paulo em outros estados

Share
Essa e outras iniciativas completam a participação da empresa na 43ª edição da maior feira de turismo do país

SPTuris-assinara-termo-de-convenio-na-ABAV-para-divulgar-Sao-Paulo-em-outros-estados

O Pavilhão de Exposições do Anhembi sediará entre os dias 24 e 26 de setembro a 43ª edição da Expo Internacional de Turismo – ABAV 2015 e a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) firmará no encontro, um termo para divulgar o destino São Paulo em outros estados brasileiros.

A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), prevê a promoção por meio de workshops e rodadas de negócios nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, nos meses de outubro e novembro.

Para a diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, a assinatura é o primeiro passo para uma série de iniciativas que podem ser realizadas. “São Paulo é o lugar para se estar no Brasil, especialmente em um cenário de instabilidade econômica, porque aqui é onde tudo acontece. E a SPTuris não medirá forças para mostrar ao mercado o que o destino tem de melhor. Essa parceria soma esforços e é muito bem-vinda”, afirma.

Outras ações

Além da assinatura do termo de convênio, uma série de iniciativas serão conduzidas pela São Paulo Turismo na maior feira de turismo do Brasil. Este ano, a empresa municipal inovou e ocupará estande compartilhado com Aprecesp, SPC&VB e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para divulgar seus projetos.

A SPTuris também terá uma Central de Informação Turística sobre São Paulo na feira com dois atendentes bilíngues e uma seleção de guias, mapas e folhetos exclusivos de roteiros e atrações da cidade para os visitantes poderem curtir a cidade após o evento.

Para os hosted byers e a mídia convidada, será oferecido um city tour VIP que irá percorrer espaços culturais e novas atrações da capital paulista.

A SPTuris promoverá ainda duas palestras. A primeira será realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da empresa, com o tema “Pesquisa de Mercado: tome decisões com poder e informação”. A outra será promovida para Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e terá como palestrante a diretora da SPTuris, Luciane Leite. Ambas serão realizadas na Vila do Saber.

Novidade

A São Paulo Turismo também lançará na ABAV um aplicativo chamado CitoCode, um sistema que permite que qualquer endereço seja acessado através de um código único de apenas 4 letras. A ideia é que os turistas e moradores acessem destinos de maneira rápida e prática, traçando rotas sem a necessidade de digitar longos endereços.

Em parceria com a SPTuris, os principais atrativos da cidade receberam informações sobre como acessar o sistema e criar seus próprios CitoCodes. Para a diretora de turismo e entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, a novidade deve agradar o público e coloca São Paulo a frente de outros destinos importantes. “Estamos animados com a ideia de São Paulo ser a primeira metrópole das Américas a adotar o sistema em larga escala, tornando assim a estadia dos turistas na cidade mais simplificada e proveitosa”, afirma.

A São Paulo Turismo e o Anhembi já estão acessíveis através do sistema com os seguintes códigos: SPTU, ANHE, AUTO, SAMB, CITP, CITT, CITR, CITC, CITM, CITA. Para mais informações, acesse citocode.com

Serviço:

www.spturis.com

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *