Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

SPTuris mostra capacitação turística de SP a profissionais e estudantes do setor

Share

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos da cidade) apresentará esta semana, em dois locais e para públicos diferentes, como é feita a capacitação turística da capital. Hoje a palestra acontece no São Paulo Convention & Visitors Bureau e é dirigida aos profissionais do setor de turismo do Peru. Ainda esta semana, na quinta feira, será a vez de mostrar para os estudantes do curso técnico de hospitalidade da Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), como a abordagem sobre São Paulo resulta em mais turistas visitando a capital. Os dois encontros serão ministrados pelo coordenador de Promoções e Parcerias da Diretoria de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Bernardo Ignarrra.

SPTuris-mostra-capacitacao-turistica-de-SP-a-profissionais-e-estudantes-do-setor

 

A atuação da SPTuris no setor de turismo da capital, os projetos, as pesquisas realizadas pelo Observatório de Turismo e Eventos da cidade (núcleo de estudos e pesquisas da empresa municipal) e os resultados obtidos após a realização da Copa do Mundo serão alguns dos temas abordados nas palestras.

Durante a primeira palestra, Ignarra também apresentará o Polo de Ecoturismo de São Paulo, em Parelheiros. “Como teremos a participação de representantes de instituições públicas, privadas e acadêmicas de Tarapoto, capital da Província de San Martín e região de ecoturismo, vamos aproveitar para falar, aos cerca de 30 profissionais, sobre essa rica região da cidade”, afirma.

A palestra na Fecap, na quinta feira, acontece das 8h às 10h e será dirigida a cerca de 60 estudantes. O objetivo, segundo Ignarra, é mostrar aos jovens como os conceitos teóricos levados até eles dentro das salas de aula são aplicados na prática pelo turismo paulistano. “Nesta palestra, abordaremos um foco diferente do que foi apresentado no São Paulo Convention & Visitors Bureau. São estudantes de hospitalidade e vamos atender as expectativas deles: mostrar na prática o que aprendem na teoria”, afirma.

Serviço:

www.spturis.com

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *