Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

Uma pesquisa da Booking mostra que 73% dos viajantes brasileiros inspira mudança de vida ao sair de férias

Share

51% dos brasileiros que responderem a pesquisa afirmaram que uma viagem já teve efeito positivo em sua saúde mental

 

Não é novidade que tirar um tempo para descansar, longe de todas as preocupações funciona como um bálsamo para a mente e para o corpo. Ou seja, são mais que apenas um carimbo no passaporte.

Uma pesquisa recente da Booking.com revelou que 7 em cada 10 viajantes brasileiros (73%) já tiveram uma grande mudança de vida inspirada por uma viagem. O número sobe (79%) quando falamos nos brasileiros da Geração Z (jovens de 18 a 24 anos).

O estudo foi realizado em 28 países, entrevistou mais de 20 mil pessoas e mostrou que 51% de brasileiros viajantes já tiveram algum período de descanso ou viagem que resultou em efeito positivo para sua saúde mental. Outros 39% afirmaram que as férias já auxiliaram a tomar uma decisão importante, como melhorar seu condicionamento físico.

Outros dados relevantes apontados pela pesquisa apontaram que uma viagem

• Ajudou a superar um grande medo em 22% dos casos
• Serviu para aprender um novo idioma, segundo 19% dos entrevistados
• Contribuiu para ter uma propósito e paixão na vida – representando 16% dos entrevistados
• Pode proporcionar vínculos sociais com a família e até com amigos, sendo 42% dos casos

 

No entanto, as viagens trazem arrependimentos e este é o caso da Geração Z, onde 37% dos entrevistados com esta faixa etária se diz arrependido de não ter sido mais aventureiro e três em cada 10 (31%) se arrependendo de não ter visitado lugares mais longe.
41% se arrepende de não ter tirado mais fotos para celebrar as suas viagens. Com os viajantes gerais este número ficou em 34%.

 

Apesar de todas as barreiras como o idioma, as despesas, segurança em um local desconhecido, 7 em cada 10 (71%) brasileiros superaram tais preocupações e viajaram para um novo destino.

 

Os jovens da Geração Z estão mais dispostos a superar sua ansiedade pelas incertezas da viagem, representando 75% dos entrevistados.
O impacto positivo gerado incentivou que 49% dos entrevistados pensassem em viajar no futuro, deixou 45% com a sensação de uma conquista pessoal e 41% estão mais confiantes com a vida.

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *