Assine!Receba nossa Newsletter!
Saiba mais!

Vinícius Lummertz toma possa do MTur em Brasília

Share

De Santa Catarina, Lummertz assume Ministério do Turismo em cerimônia promovida pelo presidente da República, Michel Temer

Foto: Roberto Castro/ MTur

Foto: Roberto Castro/ MTur

O evento, realizado nesta terça-feira (10) no Palácio do Planalto, em Brasília, marcou a posse do novo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. O catarinense assinou o termo de posse em cerimônia que marcou a entrada de outros nove ministros no governo federal.

Durante a tarde, o novo ministro participou da cerimônia de transmissão do cargo realizada no auditório do Ministério do Turismo. A solenidade contou com a participação de empresários e lideranças dos diversos segmentos do turismo e representantes da bancada federal de Santa Catarina. O deputado federal Rogério Peninha destacou o perfil técnico do novo ministro. “Tenho certeza que, pelo seu conhecimento do turismo, você vai fazer um grande trabalho como ministro. Conte com o nosso apoio político”, disse.

AGENDA – Lummertz acredita que a melhoria dos processos deverá impactar positivamente para a geração de empregos no país. “Esse é um setor que dá respostas rápidas às reformas e a previsão é a geração de dois milhões de empregos com o Brasil + Turismo”. O ministro ainda reforçou as chamadas novas fronteiras do turismo utilizando como exemplos os parques e orlas brasileiros, além das cidades históricas. O novo ministro agradeceu o apoio do trade turístico com quem pretende trabalhar para desenvolver a atividade e fortalecer a economia do turismo.

O ministro ressaltou a importância de conquistas recentes para o turismo como a política de “céus abertos” para o fim do limite de voos entre Brasil e Estados Unidos e a concessão de vistos eletrônicos além da necessidade de avanço no projeto em tramitação no Congresso Nacional que prevê a abertura das companhias aéreas para o capital estrangeiro, mudanças na Lei do Turismo, além da modernização da Embratur para fortalecer o turismo interno e a imagem externa do Brasil. “Precisamos construir uma grande imagem do Brasil para criarmos condições de atrair investimentos”, defendeu.

Fonte: Ministério do Turismo

Share

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *